Get Adobe Flash player
Home Pontos Turísticos

Pontos Turísticos



Igreja Matriz de São Pedro
Construída para atender o crescente número de fiéis, possui arquitetura moderna. Sua devoção é por São Pedro, Padroeiro dos pescadores, cuja comemoração é no dia 29 de junho. Localiza-se na Rua Albano Muller, 196.

Igrejinha de São Pedro

Igrejinha de São Pedro
Construída entre os anos de 1938 e 1944, durante muitos anos abrigou a Igreja Matriz de São Pedro. Constitui-se no único bem histórico que rememora aos primórdios do município. Em 1986 foi tombada pela Câmara Municipal como patrimônio histórico da cidade. Localiza-se na Rua Roque Vernalha, s/nº.

Morro do Escalvado
Também conhecido como Morro da Cruz, possui aproximadamente 262 metros de altura, com abundante vegetação nativa e trilhas que levam ao cume de onde se tem uma vista panorâmica de todas as praias da região. Informações com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Tel. (41) 3452-8037. O acesso se dá pela Rua da Fonte.

Morro do Boi
Com aproximadamente 160 metros de altura, trilha ecológica que leva da Praia Bela ou dos Amores até o outro lado do Costão, mar aberto e local de pescaria.

Ilha das Tartarugas
Também conhecida como Ilha do Farol é ligada a Praia dos Amores por um istmo de pedras que pode ser visitada durante as marés baixas.

Parque Florestal Rio da Onça
Criado em 04 de junho de 1981, com objetivo de proteger a flora e a fauna, possui 1660 hectares, portal, trilhas interpretativas, pontes suspensas, centro de visitantes e mirante. Preserva caxetas, brejos graminosos e restingas cobertas por guanandis, maçarandubas, palmitos e tiriricas, é ainda habitado por preás, gatos do mato e gambás. Para visitas para grupos acima de 10 (dez) pessoas é necessário o agendamento prévio. Informações com a SEMAM Tel. (41) 3453-2472. Localiza-se a 600 metros da praia. Acesso pela PR 412, balneário Riviera II.
Horário de visitação: terça-feira a domingo das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Pico de Matinhos
Ponta de Pedras que divide a Praia Central de Matinhos com a Praia Brava, onde foi construída uma estrutura de madeira com mirantes, é ponto ideal para relaxamento e apreciação da paisagem. O local é muito freqüentado por surfistas devido às boas formações das ondas.

Pico de Matinhos

Calçadão da Praia
Local apropriado para passeios, práticas esportivas: como caminhada, corrida e andar de bicicleta pela ciclovia, apreciando a natureza.

Mercado dos Pescadores
Local que abriga a cultura dos pescadores e onde se comercializa vários tipos de pescados.

Praias
Vários balneários compõem o Município de Matinhos, entre eles encontram-se: Corais, Jussara, Gaivotas, Iracema, Guacyara, Currais, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Marajó, Saint Etiene, Florida, Riviera I e II, Flamingo, além da praia de Matinhos, situada na própria sede do município, com águas agitadas pouco profundas e escassez de vegetação. A beira-mar localiza-se um mirante, construído sobre uma formação rochosa do qual se tem uma visão panorâmica do aglomerado urbano de Matinhos e de todas as praias do norte do município.
O balneário de Caiobá é o maior e o mais requintado de todos, divide-se em:
Praia Brava - situa-se numa enseada, com águas rasas e um pouco agitada. Nela são realizados campeonatos de surf.
Praia Mansa - localizada na entrada da baía de Guaratuba, com águas bastante calmas e pouco profundas. Dela atinge-se a Praia Bela ou Prainha do Farol e a Ilha das Tartarugas.

Busca

Banner